segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Os profanos do tempo- João Murty


Este livro "Os Profanos do Tempo" é um romance de ficção cujo início já remonta à alguns anos e só em final de Outubro/2015 foi terminado. O  Livro foi lançado em Dezembro e teve publicação em dois jornais.

O meu comentário ao conto ´´Os anjos também tocam`` de João Murty.
( Um dos contos que compõem o livro)


     Neste conto, João Murty, alcança uma realidade que abrange muitos humanos. 
    Sebastião, filho de Sara, nasce fisicamente frágil. A mãe, cuja vida não é fácil, traça o seu próprio caminho; com a mente e o coração inclinados a um cenário altamente negativo, influi no filho, um impacto de medo e vulnerabilidade. Ela apesar do seu amor pelo seu descendente masculino, oferece-lhe o que sabe; um pouco de comida e repetidas agressões. Atitude que condena Sebastião à insegurança. Os dois ligados, pelo ato de dar e vir à luz, não souberam ou não conseguiram lutar, contra o mundo que se impunha feroz e desigual. Ele apaixonado pela música, não consegue abandonar essa atracção, apesar dos castigos físicos e das dificuldades monetárias; procura-a na natureza, no canto dos pássaros, que tão bem conheciam a sua blusa branca e os seus pés descalços. Um dia ele partiu, com a certeza que a realização do seu sonho se concretizaria no céu. 
    Quantas vezes as pessoas, são lembradas e talvez compreendidas, apenas quando partem? Terá Sara, aberto a sua sensibilidade, ao dom que o seu filho possuíra?

João Murty muito obrigado pelo envio do seu livro 

Fernanda R-Mesquita

Sem comentários:

Enviar um comentário