Lake Louise- 2016

 Lake Louise) é um lago do Parque Nacional de Banff, na província de Alberta, no Canadá. 
A cor esmeralda da água, vem de partículas das rochas, por onde descem, até ao lago, as águas derretidas das geleiras. Este encontra-se rodeado por montanhas cobertas de neve, dentre eles:
  • o monte Temple (com 3 543 metros de altitude), 
  • o monte Whyte (com 2 983 metros) 
  • o monte Niblock (com 2 976 metros). 


As diferentes atividades de  recreação engloba caminhadas pela região, escalada de blocos e esqui. Existem cavalos em carroças para curtos passeios. Também há cães e trenós. Sinceramente, os dóceis animais não me pareceram muito felizes dentro das suas ´´gaiolas``. Talvez por isso, grande é a alegria deles quando, atrelados aos trenós, podem partir montanhas afora e exercitar os músculos atrofiados dentro dos carros, enquanto esperam. Se por um lado atrai-me ser conduzida por estes animais e experimentar a velocidade deles, por outro lado sinto, seriamente, que poderíamos passar sem, em prol do bem estar da raça canina. No entanto, tudo poderia ser feito de modo equilibrado. A ganância leva a amontoar cães num cubículo e a esquecer que eles também sentem. Puxando ou não pessoas, a corrida estimula-os à alegria, à vida. Expressão que morre quando voltam a um espaço que deprime não apenas o movimento, mas a essência. Se existem leis que protegem os animais, neste caso, não se aplicam. Involuntariamente pensei na lei aprovada em Portugal, que permite levar animais ao restaurante. Pessoas e animais, animais e pessoas. Cada raça com as suas necessidades. Algumas cruzam-se na relação homem-animal. O animal gosta e precisa do homem e o homem gosta e precisa do animal, mas isso não anula as diferenças. O equilíbrio, para quando?




Embora as estátuas de gelo estivessem a descongelar, olhei-as com o mesmo deslumbramento de sempre. O pormenor do artista é fantástico. 
O lago Louise recebeu este nome em homenagem à princesa Luísa do Reino Unido, a quarta filha da rainha Vitória e esposa de John Campbell, 9.º Duque de Argyll e Governador Geral do Canadá de 1878 a 1883. 
O pequeno povoado do lago Louise, chamado igualmente Lake Louise, está localizado ao lado da Rodovia Trans-Canadá, 180 quilômetros a oeste de Calgary. 

No pequena vila existe uma pequeno local de comércio chamado Samson Mall que contém um centro de informação, uma mercearia, uma padaria, uma loja de equipamentos desportivos e estabelecimentos de refeição rápida. A área de esqui Lake Louise Mountain Resort também está localizada na região.

Na costa leste do lago, está o Château Lake Louise, um elegante hotel quatro estrelas, que foi construído gradualmente no fim do século XIX e nos princípios do século XX pela Canadian Pacific Railway.























Neste link, irá encontrar mais um passeio a este lago ↪Lake Louise gelado- 2009









Comentários

Mensagens populares